quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Uma resposta ao racismo contra os Nordestinos: Dia do Nordeste no Facebook


O fervor das eleições mal acabaram e uma onda de preconceito decorrente da vitória de Dilma invade as redes sociais. Tudo começou com o infeliz comentário no Twitter de uma estudante  atribuindo a vitória de Dilma aos nordestinos.
Dando uma vasculhada na rede achei seu perfil e, em um não em vários tweetes, a estudante  dispara várias atribuições aos nordestinos, como por exemplo o atraso do país, mensagens de racismo e etc. Acho que todo mundo tem direito de divulgar suas ideias acerca de um fato, da vida, etc. Mas enfim, as ideologias nem sempre condizem com a realidade.
Particularmente fiquei assustada com a forma que eram tratadas as pessoas do nordeste. Mesmo não sendo filha da terra, nasci em São Paulo, repudio o ato insano.
Como as redes sociais tem força, o fato repercutiu, virou notícia, foi parar no discurso de Dilma até chegar ao Ministério Público, que decidiu apreciar a denúncia de racismo na internet feita pela OAB-PE.
Bom, mas o post de hoje é para falar do lado bom dessa terrível história. Em outra rede social, o Facebook, um perfil foi criado com o intuito de estabelecer o Dia do Nordestino. A data simbólica terá início às 0h do sábado, dia 06 e segue até as 0h do domingo, 07. Ao entrar na página, você encontrará um espaço onde poderá confirmar presença ou não no ato, que é destinado a enviar mensagens positivas relacionadas ao Nordeste. Até as 23h do dia 04, 2.157 pessoas confirmaram presença no dia.
Fica a dica para o fim de semana: Curtir o evento, compartilhar a ideia e participar com mensagens positivas ao Nordeste, uma parte tão bonita do Brasil e que abriga tanta gente inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário