sábado, 19 de março de 2011

I'm American, believe!

Este final de semana a política mundial contempla um encontro um tanto quanto inusitado entre o primeiro presidente negro dos Estados Unidos e a primeira presidente mulher do Brasil.
A vinda de Obama às terras tupiniquins gerou um grande rebuliço em todos os cantos, até na nossa querida província Alagoas, que esperava um 'Yes' confirmando a visita de Obama à Serra da Barriga, local que por um século foi o maior foco de resistência negra do Brasil colonial.
Entretanto o discurso direto,  frio e objetivo, típico de um chefe de estado americano, frustrou a expectativa de  boa parte dos brasileiros que acompanhavam os detalhes pela tv.
Não sei, mas tive a impressão que esperavam um Obama 'Friendly', que quebrasse protocolos e caísse na roda de samba, falasse que gostava de futebol, samba e Rio de Janeiro. Certo que ele acabou se rendendo aos encantos do povo brasileiro, mas uma coisa bem contida, longe das cenas de Bill Clinton e do príncipe Charles.
E acabaram vendo um presidente sorridente mas contido, que mostrou para que veio, os interesses no Brasil e indiretamente deixou escapar um "Hi, I'm Barack Obama and I'm American".

Um comentário:

  1. Acho que todos REALMENTE esperavam um "O-bamba" malandro e malemolente. rsrs... Adorei o texto!

    ResponderExcluir