segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Facebook, diversão e arte



Lá pelos idos da década de 80, os Titãs embalaram muita gente com os versos de protesto da música Comida. Passados mais de 20 anos, os versos fazem muito sentido com o movimento que acontece dentro do Facebook. Não, não. Ele não vai vender comida (ainda).
Me refiro ao fato da exigência do público que ele mesmo criou. A galera quer encontrar coisas legais e boas ideias para 'curtir' e 'compartilhar'.
Nesse embalo, tem uma galera investindo pesado no poder das redes sociais e criando Fan Pages muito legais. Um exemplo é a da galeria gaúcha Barbara Longhi.
A galeria existe, tem sede em Porto Alegre, um site e uma das melhores fan pages sobre arte que vi no Facebook. O nome da galeria, para quem acha familiar, é um tributo a uma das maiores pintoras da Renascença, Barbara Longhi.
Sua fan Page Galeria Barbara Longhi tem mais de 28 mil pessoas que a curtem. O grande diferencial é levar a arte propriamente dita pelo FB ao maior número de pessoas.
As atualizações são frequentes e trazem 'imagens' de pinturas de vários estilos e épocas com um ótimo resumo explicativo para situar o internauta.
Os internautas também não medem esforços para contribuir com o trabalho dos entusiasmados pela arte. Para quem diz que o Facebook Orkutizou, tá ficando popular ou que está perto do fim, #Ficaadica curtir e constatar que a gente não quer só Facebook, a gente quer Facebook, diversão e arte!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário